A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta segunda-feira que lançará, amanhã, aplicativo de celular chamado “Aneel Consumidor”, para simplificar o atendimento ao cliente e dar mais transparência a valores da conta de luz.
Segundo a agência, o aplicativo já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. A plataforma digital permitirá o registro e o acompanhamento de demandas à ouvidoria, como reclamações, sugestões, elogios e denúncias.
Além disso, o novo serviço apresenta orientações relacionadas ao fornecimento de energia e informações gerais sobre o setor elétrico.
No aplicativo, os cálculos de tarifa consideram as particularidades de custo da distribuidora selecionada pelo usuário e a bandeira tarifária vigente no mês. A Aneel explica que as informações disponíveis não incluem dados sobre impostos, como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública.
O lançamento do aplicativo ocorrerá às 11h30, na sede da Aneel, com a presença do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.